Mês Internacional da Biblioteca Escolar - 2016

Cartaz MIBE 2016
Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE). Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens. A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, para 2016, como tema aglutinador "Aprende a descodificar o teu mundo”.

Em resposta a este desafio, a Rede de Bibliotecas de Olhão criou um conjunto de atividades que visam promover a visibilidade da biblioteca escolar, destinadas a alunos, professores e comunidade educativa, em geral, e que decorrerão em todas as escolas do concelho:

“Olhão a Ler” - No dia 24 de outubro, Dia Internacional da Biblioteca Escolar, todos os alunos do concelho leram um texto selecionado por cada uma das escolas à mesma hora (10h30).

Cartaz de divulgação e marcadores de livros - A partir do lema proposto para este ano, foi criado um cartaz de divulgação e marcadores com frases dos alunos sobre a Biblioteca.

Lançamento do Concurso Batalha dos Livros 2016/2017 - Este concurso, que já vai na 9ª edição, incentiva a leitura autónoma realizada por alunos do 3º ao 12º ano de escolaridade. Encoraja a leitura de bons livros e a competição saudável entre pares.

logo aeppn sfundo