Concurso Nacional de Leitura

O Plano Nacional de Leitura (PNL) em articulação com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares promoveu, neste ano letivo de 2015/2016, mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura.
A prova da Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura este ano foi organizada pela Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen - Loulé, no dia 19 de abril, pelas 14:00.

b_500_0_16777215_00_images_noticias_cnl-loule.JPG
O concelho de Olhão este ano foi representado por 18 alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário.
Tendo como objetivo estimular a prática da leitura entre os alunos destes níveis de ensino, o concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus de ensino.
Para as provas da final distrital em Loulé foram selecionadas as obras "Caso do beco das sardinheiras", de Mário de Carvalho e "O estrangeiro", de Alberto Camus (3º ciclo do ensino básico) e "Terra Sonâmbul", de Mia Couto e "O Ano Sabático", de João Tordo.

logo aeppn sfundo